segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Contos nossos



Folhinha de Outono
Eu sou uma folha de Outono. Sou pequena e tenho muitas cores. Sou uma das folhinhas de um pessegueiro e vivo num pomar à beira de outras árvores de fruto.
Um dia, quando caí da minha árvore, fui levada pelo vento, até que cheguei a uma floresta encantada. Lá havia fadas, anões, árvores falantes, flores dançarinas…
Quando eu estava a passear por lá, encontrei uma folha perdida que estava muito triste e logo lhe perguntei:
-Porque estás a chorar, pequenina?
E ela respondeu:
-Eu estou a chorar porque eu estava a brincar com as minhas irmãs e de repente, veio um vento forte que me trouxe para aqui.
Logo de seguida, fui tentar levar a folhinha a casa dela mas, de repente, apareceu um dragão que pegou em nós e levou para sua casa.
Quando chegou connosco a sua casa, deixou-nos num quarto e disse-nos:
-Vocês vão ficar aqui presas para sempre!
Nós ficamos cheias de medo com tal maldade e ainda por cima num quarto escuro… Agarrámo-nos uma à outra e acabámos por adormecer.
No dia seguinte, o dragão abriu a porta e disse-nos:
-Eu vou à caça. Vocês vão ficar aqui e livrem-se de tentar sair, ouviram?
Enquanto ele foi à caça, eu e a folhinha pensámos num plano. Como sair dali? Foi aí que a folhinha teve uma ideia… e logo me disse:
-E se nós escavássemos um buraco até lá fora?
-Está bem. E como vamos escavar? – respondi eu.
- Com aquelas pedras.
Depois de tanto escavar, chegámos finalmente ao outro lado. O vento soprava fortemente. Com a sua força, eu fui para casa e a folhinha também.
O dragão quando chegou a casa disse:
-Oh não, elas fugiram.
Ele ficou totalmente desiludido e nós, felizes para sempre.


4ºano Vimieiro

Sem comentários: